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Mensagem por [HBK] Seg Nov 03, 2008 1:03 pm

Clique em Vista de permissões de movimento.Lá,você verá que cada quadrado contém um respectivo número.O número dirá se você pode atravessar o quadrado ou não!Exemplo:

1 - Não é permitida a travessia.Use isto para árvores,pedras,etc.
4 - Pedaço de mar;Você pode usar Surf e pescar.Use isso para oceanos.
C - É permitida a passagem.
D - O mesmo que o 1.
3C - Pode-se passar por cima e por baixo.
10 - Pode-se passar mas é em altura 2, por isso não se pode chegar em outros quadrados com C próximos a um desse.
0 - Usado pra intersexões entre alturas, como 10 e C.

Esses são os básicos,não sei o quê o resto faz.
Mas com isso já dá pra fazer uma boa hack rom.

Eventos

Agora chegou a vez dos eventos.
Sem os eventos você não iria entrar em nenhum lugar,não iriam haver pessoas no mapa nem itens.
Ia ser um jogo perdido
Mas agora vou explicar como isso funciona.
Continuando com o jogo aberto,mude para Vista de Events.
Lá estarão marcados todos os events do mapa.
Events são: Itens no chão,pessoas,scripts,posição de vôo,teletransportes,etc.
É possível mudar os lugares,deletar velhos e colocar novos.
Mas como fazer isso?
Primeiro vou explicar o quê significa cada um.

P amarelo num fundo verde = Item ou pessoa.
S amarelo num fundo vermelho = Mensagem.
W amarelo num fundo roxo = teletransporte.
S amarelo num fundo verde = Script.
F amarelo num fundo vermelho = Posição de vôo.

Agora,como se fazem novos?

Simples.Vá para a direita e veja o Gestor de Events.Lá vai estar escrito a quantidade de todos os Events que existem no mapa.Se estiver marcado 5 existem 5 por exemplo, e se estiver marcado 0 não existe nenhum do tipo.
Para fazer um novo,aumente em 1 o número do que você quer criar e clique em Alterar Events.Vai aparecer uma janela meio tosca.Clique em Confirmar,selecione uma das 5 sequências que vai aparecer e clique em Recolocar.
Se der certo,seu novo script estará no canto superior esquerdo pronto para ser posicionado em algum lugar.
Posicione ele em algum lugar e faça algo que dê sentido,como um W (Teletransporte) em uma entrada de caverna,por exemplo.
Pronto,fiz minha entrada de caverna.Mas agora,como eu faço pra essa entrada levar até a caverna?
De novo,simples.
Duplo-clique no W e aparecerá um monte de coisa,incluindo uma janela escrito Banco de Mapas e Mapa.Isso é que vai definir.
Agora olhe nos outros mapas...do lado do nome estão escritos dois números,certo? Pois é.Coloque o primeiro deles em BANCO DE MAPAS e o segundo em MAPA.
Após isso,salve.
Pronto!Agora seu teletransporte te leva ao lugar que você queria!



Colocando Treinadores em rotas

E vou ensinar.
Primeiro,como sempre,crie um script de Pessoa no mapa.Depois,deixe-o no lugar escolhido.Visite algum outro mapa em que você possa ver um treinador com o Sprite (imagem) que você quer.Copie o número que está escrito na caixinha "Sprite" do treinador e o quê está escrito em "Script Offset".Depois volte para seu novo personagem e coloque os dois nas respectivas caixas dele.Aí você vai ver que seu novo personagem virou uma verdadeira RÉPLICA do outro.Aí é só ajustar os Pokémons e níveis e pronto.
Pena que não dá pra fazer isso com o Advance Map.


Pokemons Selvagens

Você sempre sonhou em encontrar aquele grande lendário no matinho,certo?
Ou mesmo encontrar um Torchic no matinho da Leaf Green...Pois agora você pode!
Abra sua rom e selecione o mapa.
Vá lá em cima e clique em Vista de Pokémons Selvagens.
Se há algo escrito como Tipo [insira uma caixa aqui]e embaixo outra coisa,você pode colocar Pokés selvagens.
Se há um botão escrito Criar Novo Pokémon Selvagem também dá.
Mas se não tiver nada escrito,desista,não dá.
Mas,agora,como colocar Pokémons selvagens:
Se estiver como a primeira alternativa citada,clique em Expandir e selecione Grama se quer encontrar Pokés na Grama,Água se quer encontrar surfando e Pesca se quer encontrar pescando.Depois faça o velho esquema do Confirmar > Selecione > Recolocar e vão aparecer várias caixas com dois níveis disponíveis e a lista dos Pokémons.Selecione o Pokémon desejado e os níveis onde se pode ser encontrado ele (por exemplo: se eu colocar 5 e 8,ele será encontrado nos níveis 5,6,7 e .
Depois que selecionar clique em Salvar e aperte Ctrl + S.
Pronto! Agora você pode encontrar esses Pokémons selvagens .


Mude o nome da sua cidade.

Vá no mapa desejado,clique em Vista do Cabeçalho e olhe para o quadrado NOME.Vá para o segundo quadrado (da direita) onde está escrtito o nome do local,mude-o e clique em Mudar Nome.Depois faça o esquema do Confirmar > Selecione > Recolocar e pronto!O nome está mudado.

Adicione um ou mude o clima.

Selecione o mapa desejado e vá em Vista do Cabeçalho.Vá em Estado do tempo e selecione um novo clima! =D Pode até colocar nevasca no Centro Pokémon e chuva no ginásio de fogo XD

Mude o tileset.

Já notou que alguns lugares tem quadrados diferentes dos outros para mudar o mapa?Pois isso acabou!Vá em Vista do Cabeçalho,Tilesets Utilizados e mude =D
Não testei todos,mas só sei que em R/S/E os negócios como Centro Pokémon e mato são 0 e caverna é 12 (ou 17,um dos dois) e o clima de caverna em FRLG é 15.

Aumente o tamanho do mapa.

Mapa desejado,Vista do Cabeçalho,Tamanho do mapa.
Aí aumente o comprimento e a altura =D

Copie seu mapa ou faça novos.

COPIAR: Selecione o mapa desejado e clique lá em cima (perto da fita) o botão que tem a imagem de uma casa e tem uma inscrição : INS.Vá em CRIAR NOVO LOCAL após clicar nisso e selecione o mapa.Aí clique em Criar e Inseriar e pronto! Tem uma réplica do seu mapa em outro Banco de mapas.
P.S.: Se você trocar o nome da réplica,o normal também vai ser afetado.
CRIAR NOVOS: Clique no botão que tem a imagem de uma casinha com a inscrição NEW.Selecione o nome do mapa,altura,comprimento e os dois tilesets usados.Depois disso ele será criado! =D

Faça novas conexões.

Após criar um mapa,vá perto da fita e clique no botão que tem quatro setas azuis.Aí comece a mexer nas conexões! =D
Isso usa uma estratégia parecida com o teletransporte (usa o número do mapa e o número do Banco de mapas).Se quiser adicionar uma direção,clique em adicionar e insira o Banco de Mapas e o Mapa.
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