Pokémon World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial Unlz-GBA

2 participantes

Ir para baixo

Tutorial Unlz-GBA Empty Tutorial Unlz-GBA

Mensagem por [HBK] Seg Nov 03, 2008 9:52 pm

Agora... ao trabalho!

Ao contrário do que vocês pensam, mudar a tela inicial não é um bicho de sete cabeças, mas sim de oito. Nada disso! Com esse tutorial, isso vai ser mais fácil do que comer batata frita!!! Agora chega de papo e vamos ao que vocês querem.

Para começar, abra a rom:

Clique em OpenFile, no canto superior esquerdo do programa e selecione a rom.

Chega de enrolar!!!

Primeiro, na caixa que ao seu lado direito está escrito "Go to", escreva 78 (número do title de entrada), mas não se esqueça que varia de rom em rom. Em uma pode ser 80 enquanto na outra é 76, por exemplo. Marque 16 Color Mode e clique em "Go to", então, clique em "Save as...". Dê um nome á imagem e salve.

Continuando...

Abra a imagem que salvou em um programa editor de imagens (sério?), e edite a imagem (nossa!) a seu gosto.

OBS.: Use a opção "Use Black/White" para poder editar com mais facilidade.

Após editar a imagem a seu gosto, vá no UNLZ-GBA e clique em "Import", selecione a imagem modificada e, quando ela aparecer, na tela do UNLZ, clique em "Write to Rom" (é super importante fazer isso).

Agora dê uma olhada no seu title!!!

Mas na hora de mudar, preste atenção.Para a figura ficar no meio ela tem que estar meio inclinada para o lado direito e meio para baixo.
E para trocar as coisas como bolhas, veja onde as bolhas estavam antes e coloque as novas coisas que vão ficar "andando" pela tela no mesmo lugar

OBS.:Para fazer as partes do pokémon brilharem (como as marcas do Groudon), use o branco.

OBS².:O endereço do title de entrada pode variar, mas a maioria é esse.

Tem mais o/

Mudou a imagem, mas agora continua "Ruby Version" sendo que o nome da sua hack é outro? Não, não é o fim do mundo! Mas agora o bicho vai ter uma cabeça a mais!

Vá no número 1638 e aperte Goto. Lembre-se que isso também varia de versão em versão, e coloque no modo de 256 cores. Agora faça o mesmo de antes: Exporte ele para algum lugar e pegue a imagem num programa editor de imagens. Você vai notar que o "Ruby/Sapphire Version" vai estar divido em dois. Agora pegue as duas imagens e coloque elas lado a lado com uma leve faixa entre elas, mas frente a frente, assim você vai poder ver
como vai ficar depois que mudar. Quando terminar coloque eles de volta na posição como estavam. Aí mude como quiser e pronto! o/
Salve no Unlz quando terminar.

Vá ver como ficou seu title!

Ainda tem mais um pouco! o/

Mudou o "Ruby/Sapphire Version" mas agora... como eu mudo os créditos embaixo? O jogo é meu e não da Nintendo. ¬¬
Então vá de novo no Unlz_GBA, e coloque 1636. Vai aparecer os créditos. Exporte eles e coloque o nome, abra um programa de edição de imagens com a imagem e mude o que quiser. Vai estar reto, diferente do "Ruby/Sapphire Version", finalmente o/

Fim do tutorial.
By Darth Guill e Espeon; organizado by Kougia.

-> Fazendo Novos Trainers e Pokémons:

Vá nos números 1300, por aí, você verá imagens de treinadores. Se quiser modificá-los e fazer novos, exporte-os, e modifique-os usando o Paint. Agora é só importar. (Exportar - Clicar em "Export", Importar - Clicar em "Import"). Os Pokémons... veja pelos números 500, 600, por aí. Vai até o 1200... dependendo da Rom, o número muda.

-> Tiles:

Como mudar os Tiles? No unLZ-GBA (Rom Pokémon Ruby/Sapphire), vá nos números 1619, por aí. Quando você ver tudo preto montanhas, árvores, que correspondam aos mapas de Pokémon Ruby, clique no modo Black/White e Exporte. Agora modifique no Paint ligando as cores, se a cor da Grama é preta, a cor preta correponde o verde. Depois, Importe.
[HBK]
[HBK]
Admin
Admin

Número de Mensagens : 356
Idade : 29
Localização : Angola
Warn :
Tutorial Unlz-GBA Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial Unlz-GBA Right_bar_bleue

Anti-Warn :
Tutorial Unlz-GBA Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Tutorial Unlz-GBA Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/10/2008

https://pokemonorig.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Unlz-GBA Empty Re: Tutorial Unlz-GBA

Mensagem por Gabriel_12 Sáb Jul 03, 2010 9:21 pm

Eu sei fazer tudo!
mas o negocio que eu nao sei um editor bom para usar.
me de um bom e leve!
Bom tuto!

Gabriel_12
Registado
Registado

Número de Mensagens : 1
Warn :
Tutorial Unlz-GBA Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial Unlz-GBA Right_bar_bleue

Anti-Warn :
Tutorial Unlz-GBA Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial Unlz-GBA Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos